30 de nov de 2012

Mandalas

Mandalas

O que elas podem fazer por você e onde podemos usá-las.

No nosso curso de "Desenho Técnico para Joalheria", em um determinado momento utilizamos algumas técnicas da joalheria para a criação de mandalas utilizando algumas ferramentas como régua e compasso.
Há algum tempo começamos a perceber que de alguma forma, neste momento de nosso curso aconteciam mudanças sutis e até algumas vezes muito menos sutis na maneira de agir dos alunos.
Procurei ler um pouco a respeito sobre o assunto e tentar entender a ligação entre esses movimentos e o que estávamos aqui oferecendo em nossas aulas.
Para nossa surpresa, uma vez tivemos uma aluna que fora indicada por sua terapeuta a fazer um curso de designer de joias e acabou nos indicando, porque percebeu que em nossa grade curricular, ministrávamos esta matéria. 
Surpeendentemente a atitude que percebemos é de um salto em como a pessoa se percebe e garimpando um pouco mais achamos alguns benefícios que ao desenvolver um trabalho com mandala, podemos perceber:
1-Previni Stress (todos pareciam realmente mais calmos)
2-Preserva e organiza a saude psiquica
3-aumeta a capacidade de atenção e concentração
4-aumenta a capacidade de receptividade
5-aumenta a harmonia a calma e a paz interior
6-aumenta a criatividade
7-amplia a consciência
8-desenvolve o eu interior
9-encontra um caminho espiritual

No nosso curso, não prometemos essas mudanças, pois isto é meramente uma observação, mas utilizamos ele, porque é bastante importante como exercício para joalheria.

Podemos utilizar as mandalas de diversas maneiras: para criação de jóias, bijuterias, quadros, mosaicos, adornos decorativos, na arquitetura ou como instrumento de elevação espiritual.

Hoje oferecemos o curso de 2 formas, inserido no curso técnico ou como uma modalidade a parte.

Aqueles que tiverem interesse em saber informações é só entrar em contatos no cel 61-9127-3556 ou 61-3797-8885 ou pelo e-mail: theolierdesigner@gmail.com


 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adsense

Nossos Seguidores