26 de fev de 2014

Porque Entrevistamos Nossos Futuros Alunos?

Durante o dia recebemos inúmeras consultas sobre nossos cursos; são pessoas que ligam ou escrevem querendo saber preços, e mais informações sobre como funciona.
Em geral procuramos entender porque estes aspirantes a joalheria querem se tornar joalheiros, e muitas vezes quando perguntamos isso, muitos não sabem responder, se é por hobby, para ter uma segunda fonte de renda, para ter uma profissão, porque gostam, porque se identificam...

A verdade é que entrevistamos inicialmente estes futuros alunos para entender quais são as expectativas deles(as) e procurar de alguma forma agir com um mínimo de responsabilidade com este futuro aluno, no sentido de evitar que o mesmo confunda nosso curso com algo muito mais lúdico do que profissional.
Claro que poder produzir algo que faça bem aos olhos sempre será lúdico, mas nosso principal objetivo no ateliê, sempre será formar alunos em profissionais independentes e capazes de confeccionarem sozinhos suas próprias peças em uma espaço de tempo justificável.
Isto significa que ao entrevistarmos nossos aspirantes a vaga, estamos querendo que ele mesmo se pergunte se ele quer fazer suas joias ou quer que o professor faça por ele?
Todavia existem aqueles que só saberão o que realmente querem depois de colocarem em prática a joalheria feita a mão.
Para alguns, será uma doce surpresa se perceber desenvolvendo projetos que nunca imaginaram conseguir, para outros a dificuldade será tão grande que são compelidos a desistirem já no início.
Portanto quando as pessoas nos ligam procuramos captar o máximo de informações e passar igualmente todas as informações possíveis, para que cada um que venha, esteja convencido minimamente do que o espera.
Temos a certeza que será um grande divertimento com direito a lucro.
Sejam bem vindos!!  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adsense

Nossos Seguidores