7 de mai de 2014

Bruno Uchoa Profissional de Mão Cheia

Não é segredo para nenhum profissional do nosso setor, que trabalhar com restauro é algo difícil e de uma imensa responsabilidade.
Em uma restauração não é só o objeto trabalhado que é o centro do negócio, mas é a história que ele traz consigo.

O risco é imenso, porque o profissional que pega uma restauração quase nunca tem acesso ao que o tempo fez a esta peça, desde a oxidação, por onde esta objeto andou, se em algum momento foi contaminado com algum material impróprio e por ai vai. Isto acontece porque em alguns casos são objetos tão antigos que nem seus herdeiros sabem a verdadeira travessia destas riquezas.  

Além disso ao aceitarmos uma encomenda como reutaração lidamos em geral com fatos de família que carregam em si uma energia psicológica de imensa responsabilidade para um restaurador, imagine que se este projeto sofra por algum motivo uma avaria, podemos destruir uma parte da história além de causar um dano enorme ao cliente.

Por isso um projeto de restauro custa caro e tem que custar caro, simplesmente por todos os riscos que ele oferece, o tempo que gasta, a sensibilidade que temos que ter com seus proprietários o entedimento correto da peça.
Essas fotos desses objetos, representam uma parte da história do Rio Grande do Sul que foi restaurada pelo nosso aluno e parceiro Bruno Uchoa, que teve a sensibilidade necessária para fazer um excelente trabalho.
Estamos orgulhosos e torcendo, para que este trabalho traga uma imensa satisfação a todos que usufruirão dessas verdadeiras joias.                                                 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adsense

Nossos Seguidores