11 de jun de 2014

5 Melhores Maneiras Para Vender Joalheria Autoral.

White Bird joalheria multimarcas em Paris
Em nosso último post, falamos um pouco sobre venda cooperada, agora vamos complementar nosso post com as melhores formas para expor sua joia.

Existem obviamente diversas formar de vender joias, desde eventos, abrindo uma joalheria, levando a joia até o cliente, claro tudo dependerá do seu "buget".

Aqui falaremos para aqueles que estão ingressando na joalheria e que querem vender sua arte, mas não sabem por onde começar.

Como no post anterior o foco será na venda cooperada, na vitrine, cuidados com a iluminação dentre outras coisas.


Todo artista tem um lado egocêntrico que por vezes prefere participar só de eventos,isto na maior parte das vezes não é a melhor opção, perder o medo de compartilhar pode ser uma excelente alternativa.

1- Escolha eventos onde o perfil dos expositores seja parecido com o seu, por ex: não importa se os outros expositores não sejam Joalheiros, o importante é que eles utilizem a mesma linguagem do seu trabalho, uma exposição de móveis feitos a mão com artistas contemporâneos ,objetos de arte, mas principalmente que o público alvo seja o ideal para as suas peças. Importante é que sua preocupação seja em pesquisar se neste evento existe outro expositor de joias mas que não sejam de joias industrializadas, porque você com certeza não conseguirá competir com preço e nem explicar ao consumidor o que é uma joia de arte, pois quem vai a dita exposição de "artesanato" espera quase sempre por coisas baratas, pelo uso equivocado do nome artesanal.  

2- Pese na balança quando a proposta do evento for barata demais; divida sempre por diárias, pois as vezes o evento que aparentemente tem um custo  reduzido no custo total diário ele não é atrativo. Lembre-se que terá que acrescentar a este valor o custeio com alimentação, com stande de vendas, infraestrutura seu tempo e trabalho. Ao passo que existem opções com um custo aparente mais elevado mas que inclui tudo inclusive o trabalho da venda.

3- Invista na sua marca desde o início.Sua empresa (ou você) precisa ser lembrado com o máximo dos sentidos possíveis,use e abuse da sua logomarca, escolha uma cor, embalagens adequadas ao seu produto e principalmente tente inovar sempre.

4- Lojas multimarcas virtuais podem ser uma boa alternativa, mas quase sempre as melhores, serão muito exigentes com o cumprimento de diretrizes que nem sempre um autor dará conta de cumprir, portanto é interessante que para começar você escolha lojas que não exijam quantidade mínima.

5- Se tiver colegas na mesma situação sua, unam-se e montem um ponto de venda juntos, seja virtual ou físico, assim vocês dividirão as despesas somarão clientes e terão mais a oferecer ao cliente.

Tendo optado por ter uma loja física cuide muito bem da iluminação,  ela é metade de sua venda, tente ser diferente das joalherias existentes e principalmente contrate alguém que conheça a fundo sobre joalheria              
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adsense

Nossos Seguidores