3 de jun de 2014

Qual é seu time? 5 dicas para ser do time dos jogadores de sucesso!

Em tempos de copa, esta é uma pergunta que com certeza gera duplo sentido. 

Assim como em um jogo de futebol, ninguém nas atuais conjuturas ganha o mercado sozinho, ou você ainda é daquele time que acredita que vai levar a bola ao gol sem a participação de outros jogadores?

Não estou querendo dizer que você deve montar uma cooperativa formal, me refiro que compartilhar pode ser uma opção bem interessante para autores de joias que vivem de sua arte e que na  maior parte das vezes faz tudo sozinho, fazem sua própria joia, fotografam, compram, vendem, administram, etc... 


1- Vender em conjunto:
Sim, isso mesmo, nós sabemos que vender é uma arte e nem sempre vender nossa própria arte é a coisa mais fácil do mundo, principalmente porque estamos envolvidos emocionalmente com ela. 
Sabemos que ser autor de joias de verdade quase sempre significa ter peças feitas a mão, quase sempre peças exclusivas e poucas coleções e isto com certeza é o charme do negócio!
Mas vender oferecendo poucas alternativas (ou poucas peças), complica e muito a probabilidade de vendas, porque clientes gostam de ter opções.
Procure pontos de vendas onde você possa estar junto a outros joalheiros. Sim isto mesmo! simplesmente porque os outros trarão clientes qua ainda não te conhecem e que poderão se apaixonar pelas suas peças.
Deixe a insegurança de lado, se você não tem uma loja é interessante combinar com os amigos de profissão um evento para vender  joias, assim vocês podem compartilhar o espaço, os custos do evento e clientes.

2- Ofereça opções virtuais:  
Se você não possui uma loja é interessante ter opções virtuais, como fanpages, blog, sites e até mesmo vender em sites multimarcas como: gharimpoChic http://www.garimpochic.com/  farfeth http://www.farfetch.com/br/, Oster http://www.osterjewelers.com/  e outros similares.

3- Mantenha seus clientes sempre avisados:
Cada nova criação avise ao seu cliente em primeira mão, dê a ele a chance de saber primeiro, envie um e-mail com fotos de suas criações recentes.

4- Informe sobre o tipo de joia que você faz:
Tenha claro o tipo de trabalho que você faz, informe sobre o processo de confecção, como é feito, qual o material, diferenças mercadológicas e quanto custa desenvolver seu projeto. Quanto mais seu público souber sobre seu trabalho mais eles irão valorizar seus projetos. 

5- Conhecer o cliente: 
Estreitar o relacionamento com seu cliente é muito mais que preencher o cadastro dele. Tem que entender as entrelinhas, perceber como se veste, que estilo gosta, com que trabalha e principalmente não esperar que ele sempre compre com você, porque se ele faz isso toda vez, não significa que ele goste realmente de suas peças, pode ser que se sinta pressionado pelo grau de amizade com você. 

e-mail: theolierdesigner@gmail.com   

  
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