3 de set de 2015

Ouro, Prata e Joias como ativos para as meninas espertas!

Meninas boazinhas vão para o céu e as más vão a luta!!

Eu particularmente adorei o livro da autora alemã a psicóloga Ute Ehrhardt, que recomendo a todas as mulheres modernas a lerem, mas o que o título deste livro tem haver com o ouro e a prata?
A resposta é simples, mulheres modernas e antenadas com os dias atuais, gostam de joias não só pela beleza e poder que elas empregam em quem as detêm, mas também pelo valor intrínseco do próprio metal e pedras preciosas. 
Obviamente podemos traçar um paralelo entre demanda e quantidade dos minerais existentes no planeta. 
Porém vamos tratar aqui dos metais que trabalhamos na ourivesaria, o ouro e a prata. Como seria se tivéssemos imobilizado nosso dinheiro em papel moeda ou em metal. 

Pense na seguinte hipótese: Você tem um parente que juntava suas economias debaixo do colchão e um dia quando ele morrer a dita economia feita por ele o que terá virado? Sim você já deve estar se respondendo: POEIRA ! Sim, resposta certa, é verdade, terá virado poeira. Ao passo que se ele tivesse juntado nossos adorados metais ouro ou prata no mínimo teriam valorizado em qualquer parte do mundo que fosse. 

Agora não é "atoa" que bilionários como Bill Gates e Warren Buffet são grandes investidores em refinadoras de prata. Bill Gates detém 10% de toda prata de uma das maiores refinadoras do mundo a PAAS. 

Abaixo uma modesta lista do porque investir em metal. 
  • São investimentos seguros que se elevam durante uma turbulência econômica, guerra, terrorismo e desastre natural.
  • Eles têm um histórico comprovado de um bom desempenho durante tempos de inflação ou deflação.
  • Por 5.000 anos, o ouro e a prata são os únicos bens que nunca falharam.
  • Eles são bens tangíveis de valor inerente.
  • Seu poder de compra nunca poderá cair para zero.
  • Eles são os únicos bens financeiros que podem ser totalmente privado, e não parte do sistema financeiro. Mesmo o sistema financeiro do mercado imobiliário requer transferência de título. O ouro e prata não requerem isso.
  • Eles são um dos poucos bens financeiros que não são simultaneamente responsabilidade de outra pessoa. Ações, títulos e derivativos, como futuros e opções, exigem o desempenho de outra pessoa. Até mesmo o próprio dinheiro exige o desempenho do governo que o emite. Em outras palavras, se um governo falhar, o mesmo acontece com a sua moeda. Ouro e prata nunca falham.
  • Eles podem ser totalmente controlados. Você nunca pode realmente ser dono de seus imóveis, por exemplo, se você acha que você pode, basta tentar não pagar impostos de sua propriedade por alguns anos.
  • Sobre a prata podemos dizer que diferente do ouro existe uma menor quantidade de prata para ser acumulada (enriquecimento) no mercado o que pode representar em médio a longo prazo um ganho financeiro bem atraente.
  • A demanda por prata no mundo pela industria representa algo em torno de 900 milhões de onças ano, enquanto a capacidade produtiva mundial gira por volta 480 milhões de onças. ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adsense

Nossos Seguidores