17 de mai de 2016

Crise Posso Ganhar Com Ela ?

Ouvimos sempre, que é na crise que as soluções criativas aparecem:
Com certeza uma coisa ela faz, nos catapulta, nos tira do terreno fácil, da zona de conforto, muitas vezes tira o sono também.
Muitos, eu diria a maioria, fica aterrorizada se preocupando com o que há por vir, com o futuro, com o desemprego e outras coisas mais.
Aqui em Brasília, há uma corrida em busca de cursinhos para concurso, como se o emprego público fosse a ultima tábua de salvação.
Ouvi uma vez um consultor de mercado em uma conversa de corredor perguntar: - porque o Brasileiro tão criativo trabalhador e empreendedor, tem tanto medo de não ter um patrão? Comparou inclusive aos concurseiros de plantão que chegam a se dedicar aos estudos por 12 horas diárias, por 2, 3 até mais anos da vida, para passar em um concurso que muitas vezes não tem nada haver com seu perfil pessoal.
Porque ao invés disso, não se dedicam da mesma forma ao próprio negócio? Inexoravelmente essa dedicação se transformaria em sucesso!
Desespero a parte, a crise realmente pode ser um celeiro de oportunidades, inúmeros empreendimentos nascem de formas diferentes.
Porém não adianta você se dedicar e não ter foco e planejamento, qualquer negócio precisa ter alguns nortes:

1- Objetivo principal (onde vc quer chegar com seu negócio)
2- Foco (procurar entender e estudar profundamente seu negócio)
3- Quem é seu cliente (descubra onde seu cliente está, quais as particularidades de seu cliente)
4- Dedique-se a estudar e a se profissionalizar (isso será seu diferencial)
5- Defina metas de curto, médio e longo prazo,
6- Faça uma lista de onde vc quer estar daqui a 10 anos, 20 e 30 anos e isso irá te ajudar a definir melhor o seu negócio.
7- E muito importante faça algo que ainda não foi feito sempre. 

No sexto item você descobrirá que as coisas da vida estão diretamente ligadas a energia despendida no início do processo, quanto mais entusiasmo mais persistência no início do processo, mais rápido os caminhos e as oportunidades se sedimentarão.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adsense

Nossos Seguidores